sábado, 23 de julho de 2011

Adilson Ramos



Nome completo: Adilson Ramos de Ataíde
Nome artístico: Adilson Ramos
Data de nascimento: 07/04/1945
Local: Campo Grande/RJ
Gêneros: Bolero e Popular-Romântico

BIOGRAFIA

Família
Adilson Ramos de Ataide, nascido no dia 7 de Abril de 1945 em Campo Grande, Rio de Janeiro. Filho de João Carneiro Ataide e Edetiva Ramos de Ataide; casou-se no dia 15 de dezembro de 1966 com a também carioca Ivani da Silva Ramos, com quem vive até hoje uma linda história de amor, e tem três filhos: Djefferson, nascido em 10 de novembro de 1967, casado com a pernambucana Carmélia, os mesmos deram a Adilson Ramos sua primeira neta, Nathália ,nascida em 27 de março de 1992, e também a RAFAELA, nascida em 16 de fevereiro de 1998. Djefferson é empresário do ramo de padaria (Planet Pão). Anderson, nascido em 26 de novembro de 1969, tem dois filhos de uma união com a francesa Anne, Yannick, nascido em 31 de dezembro de 1993, e Lucas, nascido em 25 de novembro de 1996 os dois moram com a mãe em Biarritz na França. Anderson voltou para o Brasil, é músico, compositor, e também empresário do ramo de panificação, é proprietário da “Quantum”. Cristian, nascido em 09 de abril de 1974, casado com a pernambucana Joyce, que tiveram dois filhos, Patrick em 29 de junho de 1997 e Luana nascida em 01 de Março de 2000. Cristian é cantor como o pai, compositor, é o tecladista e responsável pelos arranjos e vocais da banda do pai, e tem participação especial nos shows. Cristian já gravou um CD todo com composições do irmão Anderson, e paralelamente a carreira artística também é empresário. Adilson Ramos tem dois irmãos: Nelson e Marlene.

Vida
Adilson Ramos, lançado antes do movimento da "Jovem Guarda", inspirou-se nos primitivos baladeiros do ROCK, como Paul Anka e Neil Sedaka, e ídolos brasileiros da época como Cauby Peixoto e Orlando Dias, e criou seu próprio estilo Pop Romântico, que o caracteriza até o dia de hoje. Suas músicas são para ouvir, dançar, amar... Adilson se orgulha de ter milhares de fãs espalhados por todo este Brasil, fãs esses que sempre lotam os lugares onde vai se apresentar. Ele sempre diz, não é fácil chegar a tantos anos de carreira e sempre ser recebido com esse carinho pelos fãs onde quer que vá. É uma benção de Deus! 

Adilson é fruto de uma época de muita inocência, namoro no portão somente até as 10 da noite, muitos sonhos e nenhuma droga para poder curtir as coisas lindas e os momentos felizes da vida; aliás, este é outro orgulho de Adilson, não ter vícios; não fuma, não bebe e diz que seu único vício mesmo é amar. 

Adilson mora em Recife, na praia de Boa Viagem, uma das mais belas do mundo, e após alguns anos nesta cidade, foi condecorado com os títulos de Cidadão Pernambucano e Recifense, os quais ostenta com muito orgulho. Adilson é hoje um homem realizado, vive uma vida caseira, onde gosta de estar sempre com a família. Seus finais de semana, são sempre lotados de shows, onde ele se realiza fazendo uma das coisas que mais gosta na vida, que é estar no palco, em contato com seu fãs e admiradores.

Carreira
Aos nove anos de idade recebeu do pai, uma sanfona de quatro baixos e tocava todas as músicas ouvidas nas rádios. Seu pai, apostando no dom do filho, lhe deu uma acordem e o colocou numa escola de música. 

Aos onze anos compôs sua primeira música e dedicou à sua mãe. Aos doze anos passou a fazer parte do Cast do "Clube do Guri" com mais três rapazes do bairro de Santa Cruz, RJ, com o qual, aos 15 anos, gravou seu primeiro disco "Olga", lançado em 10 de abril de 1960. Aos 18 anos gravou, já sozinho, outro disco e o lançou em 10 de abril de 1963, "Sonhar Contigo", sucesso que vem atravessando gerações, regravada por inúmeros cantores, dentre eles: "Elimar Santos", "Agnaldo Timóteo", "Orlando Dias", "Tânia Alves", "Irmãs Galvão", "Bienvenito Granda", "Orquestra Namorados do Caribe", e outros. "Sonhar Contigo" também fez parte da trilha sonora do seriado novela da TV Globo "Hilda Furacão". 

Após o enorme sucesso, e muitas viagens: em 1967 Adilson afastou-se da carreira, quando apenas cuidou de suas indústrias de móveis. No ano de 1972, atendendo convite da "Polydor" voltou a gravar, e mesmo sem se dedicar (por estar dividido entre carreira e as indústrias), alcançou sucesso com "Fale Baixinho", versão da música tema do filme "O Poderoso Chefão". 

Em 1977 gravou o disco de sua vida que até hoje está em catálogo, tendo vendido milhões de cópias que o imortalizou com o pout-pourrit dos maiores sucessos seus na década de 60, como "Sonhar Contigo", "Sonhei com Você", "Duas Flores", "O Relógio" e "Tão Somente uma Vez". 1984, foi o ano da virada, abandonou tudo no Sul e mudou-se para o Recife, já que nesta época, morava em São Paulo, mas passava a maior parte dos dias no Nordeste e principalmente na região de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Ceará. 

Adilson Ramos, diz ter sido esta, a maior e melhor decisão de sua vida, tendo em vista que se tornou, um recordista em vendagem de discos e números de shows, reencontrando-se assim com o sucesso. Lançou neste ano de 1984, pela gravadora RCA o LP "Em Nome do Amor", que estourou oito faixas. 

Em 1985 veio à consa-gração total com "Só Liguei Porque Te Amo", versão da música "I Just Call To Say I Love You" de Stevie Wonder, tema do filme "A Dama de Vermelho". 

Em 1986 gravou o LP "O Iluminado", que teve como o maior sucesso à música "A Chuva me Lembrou Você". Na contra capa trazia um monólogo de autoria do próprio artista, o qual deu o título ao disco: "Sou um homem iluminado pela fé que tenho em deus, nos homens e num amanhã sempre melhor, sou um homem iluminado pelas mensagens de amor, saudade e recordações que cantando, transmito aos meus irmãos, sou iluminado por ter tantos amigos". 

Em 1989, já pela gravadora Continental, gravou o disco "O Carismático", este LP ficou marcado pela homenagem que prestou ao seu inesquecível amigo "Altemar Dutra", gravando um pout-pourrit com alguns de seus maiores sucessos: "Tudo de Mim", "Que Queres Tu de Mim", "Maria Helena" e "Sentimental". 

Em abril de 1994 foi lançado pela BMG Ariola um CD que comemorou os 34 anos de carreira, intitulado de "Sempre Romântico". O CD é uma coletânea dos maiores sucessos de sua carreira, e é composto de 24 sucessos, dentre eles os originais, gravados no início da carreira, de "Sonhar Contigo", "Relógio", "Duas Flores" e "Sonhei com Você". Este CD é um absoluto sucesso de vendas que continua em catálogo. 

Lançado em dezembro de 1994 pela Warner Continental, "Boleros e Boleros", outro excelente trabalho em sua carreira, no qual usou de toda a experiência adquirida ao longo de seus então, 35 anos de carreira. Esse LP, é totalmente voltado ao romantismo dos boleros, um estilo de música que sempre teve e sempre terá o seu lugar garantido, não sofrendo com o surgimento de novas tendências, pois segundo o próprio artista, o amor é um sentimento que existe em todos os corações humanos, e quem ama é por natureza romântico. O repertório escolhido a dedo, traz sucessos imortais como: "Eu Vou Ter Sempre Você", "Brigas", "A Porta", "Contigo Aprendi", "Separação" e etc... E novos sucessos: "Você Ainda Mora em Mim", "24 Horas de Amor" e etc... O LP foi produzido pelo mesmo produtor que lançou Adilson Ramos, Paulo Rocco, falecido no início de 1995. 

Em maio de 1996 foi lançado um CD com 20 faixas, intitulado "20 Super Sucessos de Adilson Ramos", com 36 músicas e vários de seus sucessos ao longo de seus 36 anos de carreira com novos arranjos, também alguns clássicos da música romântica brasileira como: "Quem é", "Negue", "Ninguém é de Ninguém", "Meu Nome é Ninguém", "Tortura de Amor", "Como Vai Você" e outros imortais sucessos internacionais como: "La Barca", "Unchained Melody", "Recuerdos de Ipacaray", selo "Polydisc", da "Sony Music". Adilson Ramos, esse disco, se tornou mais um marco em sua carreira, com uma vendagem que o colocou como, o recordista de vendas dessa série, "20 Super Sucessos", tanto que foi convidado a fazer um outro: "20 Super Sucessos Volume 2". Abril de 1998, lançou "20 Super Sucessos Volume 2", no qual, além de alguns sucessos de sua carreira, presta homenagens a vários colegas seus, que ainda hoje estão em plena atividade e sucesso como: "Reginaldo Rossi", "Jamelão", "Moacyr Franco", "Lulu Santos", "Renato e Seus Blue Caps", "Roupa Nova" e outros... Este é mais um sucesso de vendas na carreira de "Adilson Ramos". 

Em Março de 1999 lançou seu primeiro CD ao vivo, "Eu e Vocês", gravado na Fun House, uma das maiores casas de shows do Brasil em Recife, PE. Neste disco, além dos seus grandes sucessos ao longo destes seus 39 anos de carreira, como "Olga", "Sonhar Contigo", "Sonhei com Você", "O Relógio", "Perfídia", "Lêda", "Solidão", "Só Liguei Porque Te Amo" e muitos outros, Adilson Ramos fez homenagem a alguns amigos de profissão como "Evaldo Braga", do qual ele interpreta o sucesso "Sorria Sorria", "Paulo Diniz", com a canção "Pingos de Amor", "Alexandre Pires" com "Esta Tal Liberdade", seu grande e imortal amigo "Altemar Dutra", do qual ele canta um pout-pourrit de sucesso com as músicas "Brigas", "Que Queres Tu de Mim" e "Sentimental Demais", "Waldick Soriano", com a música "Tortura de Amor". Tem também um pout-pourrit relembrando o movimento da "Jovem Guarda", onde Adilson interpreta as músicas "Esqueça", "Pode Vir Quente" e "Era um Garoto que como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones". Ouvir este disco, é como se você estivesse participando do show. A última faixa do disco, porém, entrou como um "bônus", foi gravada em estúdio, e é uma música inédita, seu título "Saudade". 

No mesmo ano, no mês de julho, é lançado um cd pela gravadora" Polygram Universal", na série "Millenniun", o que muito lhe honra, pois esta série se propõe a resgatar os grandes sucessos deste século. Agora em outubro a BMG Ariola lança outro CD da série "Grandes Sucessos" e reúne 20 grandes sucessos de Adilson Ramos (Coletânia). 

Chegou 2000 e a comemoração dos 40 anos de carreira artística de Adilson Ramos. Como marco de data tão significativa, é lançado o CD "Pelo Amor de Uma Mulher" agora pela gravadora "Sony Music". Este CD foi elaborado com o cuidado e zelo de sempre porém com muito mais carinho e atenção. Seis canções inéditas foram escolhidas: "Telefonema", "Coisas de Nós dois", "Debaixo dos Lençóis", "Vou Seguir Meu Coração", "Eu Me Encontrei em Você" e a canção que dá título ao CD "Pelo Amor de Uma Mulher" música cantada por Adilson e o compositor da mesma "Michael Sullivan". Oito faixas mais compõe este extraordinário CD, são grandes hits da música popular romântica como:"Que Será" de "Dalva de Oliveira", "Pensando em Ti" e "Onde Estás Agora" de "Anísio Silva", "Aparências" de "Márcio Greick", "Sombras" e "Beijo Gelado" do Saudoso "José Augusto" grande sucesso na década de 60, "Verônica" de "Maurício Reis" e ainda "No Toca-fitas do Meu Carro" de "Bartô Galeno", "Pelo Amor de Uma Mulher" mais um grande sucesso na iluminada e consagrada carreira do "Iluminado" Adilson Ramos. Também no ano de 2000 outro CD lançado pela Sony - Super Duelo. 

Em janeiro de 2001 a BMG lança uma coleção histórica , relançando em CD os LPs do início da carreira de Adilson Ramos, "2 LPs em 1 CD". No Volume 1 os LPs "Sonhar Contigo" e "Sempre Contigo". No Volume 2 "Feliz por te amar" e "Vou Sair dos Lábios Teus". Este lançamento é realmente uma festa para colecionadores e para aqueles que realmente são fãns de Adilson Ramos. 

Também em 2001 são lançadas duas coletâneas de sucessos, uma pela "Warner Music" intitulada "Popularidade - Adilson Ramos" e outra pela "BMG" intitulada "Quatro em um" onde canta ao lado de "Carlos Gonzaga/Márcio Greyck e Fernando Mendes". No Final do ano de 2001, foi lançada pela gravadora "Polymusic" uma Coletânea, intitulada "Adilson Ramos - Muito Romantico". 

E no ano de 2002 em agosto foi lançado "O melhor de Adilson Ramos", coletânia da gravadora "Paradox". Mais um lançamento desta vez independente em 2003. Em agosto o Cantor Adilson Ramos lançou o CD Corpo, Alma e Coração, com 15 músicas inéditas e 2 faixas interativas que você pode ter acesso pelo seu computador. Mais quem pensava que tinha acabado se enganou. 

Em 2005 saiu o lançamento de seu DVD - 45 Anos de Aldison Ramos, é no ano seguinte o Cd extraído do DVD em Março de 2006, pela Polydisc, além de mais duas coletânias. A Série BRASIL POPULAR, lançado em Setembro de 2006 pela Sony é a coletânia 30 ANOS DE WARNER, também lançado em Setembro de 2006 pela Warner. 

Em janeiro de 2007 outro DVD lançado pela Polydisc, 20 Super Sucessos - Show Romântico, que traz participações especiais de Elymar Santos e AgnaldoTimóteo, além dos shows do próprio Elymar Santos e Cauby Peixoto.

Recordes de Público
Adilson Ramos tem seus maiores recordes de público conseguidos no "Festival da Seresta", em maio de 1999, festival este, realizado pela Prefeitura e Secretaria de Esportes e Turismo da Cidade do Recife/PE, onde se registrou um público de mais de 52.000 pessoas, em outro festival realizado pelos mesmos organizadores em setembro de 1994, que foi o "Anos Dourados", o público foi estimado em mais de 45.000 pessoas, e um outro grande recorde alcançado, foi na tradicional e centenária "Festa da Pitomba", realizada pela Prefeitura e Secretaria de Turismo da Cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE, onde teve um público assistindo seu show calculado em mais de 38.000 pessoas. 

No circuito do frio, promoção do Governo do Estado de Pernambuco em quatro cidades do interior pernambucano Adilson Ramos conseguiu bater três recordes dos eventos colocando em Garanhuns/PE mais de 42.000 pessoas, em Triunfo e Taquaritinga, duas cidades de menor porte, o recorde foi mais de 12.000 pessoas. 

Em julho de 2002 novo recorde de público foi batido no "Festival de Inverno de Garanhuns" com mais 52.000 pessoas.

Festival de Inverno de Garanhuns 2010, "Adilson Ramos", junto com "The Fevers", colocaram mais de 69.000 pessoas na Praça Guadalajara.

[ Fonte: www.adilsonramos.com.br ]



Conheça Mais Sobre Adilson Ramos

Adilson Ramos, lançado antes do movimento da "Jovem Guarda", inspirou-se nos primitivos baladeiros do ROCK, como Paul Anka e Neil Sedaka, e ídolos brasileiros da época como Cauby Peixoto e Orlando Dias, e criou seu próprio estilo Pop Romântico, que o caracteriza até o dia de hoje. Suas músicas são para ouvir, dançar, amar... Adilson se orgulha de ter milhares de fãs espalhados por todo este Brasil, fãs esses que sempre lotam os lugares onde vai se apresentar. Ele sempre diz, não é fácil chegar a tantos anos de carreira e sempre ser recebido com esse carinho pelos fãs onde quer que vá. É uma benção de Deus!

Adilson é fruto de uma época de muita inocência, namoro no portão somente até as 10 da noite, muitos sonhos e nenhuma droga para poder curtir as coisas lindas e os momentos felizes da vida; aliás, este é outro orgulho de Adilson, não ter vícios; não fuma, não bebe e diz que seu único vício mesmo é amar.

Adilson mora em Recife, na praia de Boa Viagem, uma das mais belas do mundo, e após alguns anos nesta cidade, foi condecorado com os títulos de Cidadão Pernambucano e Recifense, os quais ostenta com muito orgulho. Adilson é hoje um homem realizado, vive uma vida caseira, onde gosta de estar sempre com a família. Seus finais de semana, são sempre lotados de shows, onde ele se realiza fazendo uma das coisas que mais gosta na vida, que é estar no palco, em contato com seu fãs e admiradores.

[ Fonte: www.faclubesonharcontigo.blogspot.com, 7 de maio de 2011 ]


Adilson Ramos Completa Neste dia 10 de Abril 51 Anos de Carreira

Adilson Ramos nasceu no Rio de Janeiro à 66 anos, filho de um taxista e de uma dona de casa, aos 9 anos de idade ganhou do pai uma sanfona. Aos 10 anos ganhou de presente um acordéon e entrou para o conservatório de música. Aos 11 anos, compôs junto com o tio Armelindo Leandro a primeira música: Uma homenagem à mãe.

Aos doze anos passou a fazer parte do Cast do "Clube do Guri" com mais três rapazes do bairro de Santa Cruz, RJ, com o qual, aos 15 anos, gravou seu primeiro disco "Olga", lançado em 10 de abril de 1960. Aos 18 anos gravou, já sozinho, outro disco e o lançou em 10 de abril de 1963, "Sonhar Contigo", sucesso que vem atravessando gerações, regravada por inúmeros cantores, dentre eles: "Elimar Santos", "Agnaldo Timóteo", "Orlando Dias", "Tânia Alves", "Irmãs Galvão", "Bienvenito Granda", "Orquestra Namorados do Caribe", e outros. "Sonhar Contigo" também fez parte da trilha sonora do seriado novela da TV Globo "Hilda Furacão".

Em 1977 gravou o LP que foi o maior sucesso da carreira: "Eu e o Tempo" vendeu mais de 4 milhões de cópias.

Hoje, Adilson Ramos guarda com muito carinho os prêmios e títulos que recebeu ao longo da carreira. O cantor também se preocupa com os fãs, dedica todos os dias um tempo para responder aos e-mails e mensagens deixadas no site oficial e nas três comunidades da internet dedicadas a ele.

[ Fonte: www.faclubesonarcontigo.blogspot.com, 9 de abril de 2011 ]



ADILSON RAMOS EM ARAPIRACA/AL -  Maio de 2011

Dia das Mães Terá Show de Adilson Ramos no Lago da Perucaba

O presente que as mães de Arapiraca vão receber este ano, do governo municipal de Arapiraca/AL, é o show do cantor e compositor de música Popular-Romântica, Adilson Ramos, dentro do Projeto Viva o Lago.

Trajetória Artística
Adilson Ramos iniciou na música aos nove anos de idade, quando recebeu de seu pai uma sanfona de 4 baixos e mais tarde um acordeon. Ainda na infância ingressou em uma escola de música. Sua primeira composição foi aos 11 anos de idade, dedicada á sua mãe.

Sua carreira musical se iniciou quando tinha apenas 12 anos de idade e passou a fazer parte do elenco do Clube do Guri.

Em 1963, gravou seu primeiro disco solo, "Sonhar Contigo", de sua autoria e Armelindo Leandro, lançado em 78 RPM, título da canção de sua autoria que já foi regravada por diversos artistas como Elymar Santos, Agnaldo Timóteo, As Galvão, Tânia Alves, Orlando Dias, entre outros. Esta canção também fez parte da trilha sonora de Hilda Furacão, minissérie da TV Globo.

Ainda na década de 1960 e na posterior, lançou diversos discos no formato de compacto simples, duplo e vinil. Em 1964 fez successo com "Leda", de sua autoria e Gentil Ramon.
Em 1977, lançou mais um de seus discos que obteve grande sucesso, "Eu e o Tempo", pela Copacabana, tendo vendido milhões de cópias.

No ano de 1982, mudou-se para Recife/PE, quando lançou pela RCA o LP "Em Nome do Amor", que também fez grande successo.
Em 1985, sua composição "Só Liguei Porque te Amo", versão da música "I Just Call to Say i Love You", de Stevie Wonder, tema do filme A Dama de Vermelho, tornou-se conhecida, tendo sido gravada por Gilberto Gil. Atualmenmte alterna sua atividade de cantor com a de industrial e comerciante.

[ Fonte: Jornal "O Jornal", 08/05/2011 ]


[ Editado por Pedro Jorge ]


CONTATOS PARA SHOWS
Produtora HDF
Tel/Fax: (81) 9609.3970 (Couto)
               (81) 3421.8387
E-mail: COUTO.HDFPRODUCOES@HOTMAIL.COM

Caixa Postal 4754, Boa Viagem - Recife/PE
CEP: 51.020-970
Email: arataide@superig.com.br

Paixão Antiga (Triunfo/PE)
Email: grecianonato@yahoo.com.br

Sonhar Contigo (Rio de Janeiro/RJ)
Tel: (21) 3372.5335

Eu e Vocês (Caruaru/PE)
Tel: (97) 9122.1722

Visite esse blog criado por meu fã e amigo Nestor, da cidade de Ingá/PB, vale a pena conferir, é mais um ponto de encontro de amigos e fãs de Adilson Ramos. 
www.faclubesonharcontigo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário