domingo, 17 de julho de 2011

Cantores de Deus



HISTÓRIA

Em uma de suas viagens pelo Brasil, chegando a um show, numa faixa de divulgação estava escrito: Show com Pe.Zezinho, scj e os Cantores de Deus. E em 1.995 Pe. Zezinho, scj lançava seu LP/CD: "Quando a gente encontra Deus!". No verso desse trabalho havia um desenho de alguns jovens intitulados: Cantores de Deus! Foi aí que começou nossa história!

Dalva Tenório, Luan, Vanessa e Suely Ferreira cada um com sua história se aproximaram de Pe.Zezinho, scj. Começaram a viajar com ele, e logo veio Karla Fioravante que integrou o grupo e a partir daí: “Os Cantores de Deus”.

Durante 6 anos esses jovens, unidos gravaram: "Em verso e em canção" (1998), que também houve a versão em espanhol com a tournée na Europa (Espanha e Portugal – 1999), Iguais (2000) e "De olho no mundo" (2002). A partir de 2003 o Grupo Cantores de Deus foi reestruturado com a mudança de Luan e Vanessa para os EUA, onde deram continuidade à música católica fora do país! Integra ao grupo Robson Jr., e em 2004 com a saída de Suely Ferreira, veio somar Andréia Zanardi!

O Grupo Cantores de Deus também apresentou o programa "Palavras Que Não Passam", que era exibido pela Rede Vida de Televisão no período de Julho de 2000 até Fevereiro de 2002, juntamente com Pe. José Fernandes de Oliveira (Pe.Zezinho,scj). E tão logo ganharam um programa próprio intitulado "Universo em Canção", exibido também pela Rede Vida de Televisão, todos os sábados 19h, com reprise aos domingos 10h com o objetivo de divulgar os grupos ou solistas que evangelizam através da música, levando um conteúdo às famílias.

Os quatro jovens: Dalva Tenório, Karla Fioravante, Andréia Zanardi e Robson Júnior gravaram em 2004 o CD "Nas Ruas do País", apresentando a nova formação.

No mesmo ano (2004) o Grupo Cantores de Deus recebe da Gravadora Paulinas/COMEP, Disco de ouro duplo pela vendagem dos CDs "Em verso e em canção" e "Iguais".

Em dezembro de 2006 o grupo perde o integrante Robson Jr., e as três integrantes, firmes ao sim da evangelização permanecem fiéis àquilo que se propuseram!
Em 2007, completam 10 anos de música católica e brindam com o CD "Nossa História" que conta com a participação dos ex-integrantes do grupo!

Depois de cinco anos sem lançar um ábum inédito, Andréia Zanardi, Karla Fioravante e Dalva Tenório, integrantes do grupo Cantores de Deus, lançam o CD inédito "Mulheres", em Agosto de 2009. Dando prosseguimento a essa mensagem de evangelização pela música e lembrando que a mulher atuante na Igreja e na sociedade tem seu lugar e merece homenagem.




Discografia

* Em verso e em canção/ 1997
* En verso y en canción/ 1998
* Iguais – 2000
* De olho no mundo/ 2002
* Nas ruas do país/ 2004
* Nossa história - 10 anos/ 2007
* Mulheres/ 2009

[ Fonte: Blog - universoemcancao.blogspot.com ] mais foto e release do cd



CD "10 ANOS - NOSSA HISTÓRIA" (Release)

Cantores de Deus – uma década de história
Uma história com muitas histórias…

Trabalho marca o reencontro do grupo e reúne o que os muitos fãs consideram os grandes destaques de interpretação nessa trajetória.

Uma história cheia de lembranças, de alegrias, tristezas, perdas, conquistas, reconhecimento…
Disposto a comemorar em grande estilo os dez anos de dedicação à música religiosa, A Paulinas-COMEP e o grupo Cantores de Deus reuniram os ex-integrantes em um CD que promete ser um marco na trajetória.
Assim, além do trio atual, com Dalva Tenório, Karla Fioravante e Andréia Zanardi, o CD Nossa História tem a participação dos músicos Luan e Vanessa, que se desligaram do grupo há cinco anos, e de Suely Ferreira, há quatro.

Juntos novamente, brindam os fãs com quatorze músicas que, nos seus cálculos, foram as mais tocadas durante esses anos. Um momento forte de emoção e saudade foi a lembrança do Robson Jr. O grupo o homenageia colocando a gravação da sua voz na música “Direito de Viver”. Assim o público pode ter a presença de todos os que fazem parte da “história” dos Cantores de Deus.

Com novos arranjos, as músicas selecionadas ganham cara nova e as regravações seguem agora uma linha mais pop. O CD está bastante eclético, com ritmos que passam pelo samba, reggae, pop e soul music. Traz, também alguns Medleys para relembrar a caminhada do grupo o caso do ” Em verso e em canção”, que relembra algumas canções do primeiro CD e o outro que traz as canções: “Deus me regue”, “Forró do povo de Deus” e “Sambadobão”.

Apesar de não trazer ineditismo, o CD tem algumas músicas nunca antes gravadas pelo grupo, mas que são bem conhecidas dos apreciadores da música religiosa. São os casos do “pot-pourri de Louvor 1?, com “Segura na mão de Deus, “Louvado seja meu Senhor”, “Deus, quero louvar-te” e “pot-pourri de Louvor 2? com “Vem, vem, vem Espírito Santo”, “O Senhor é Rei”, Eu preciso de você e “Aleluia”.

Para o grupo, a emoção de regravarem juntos foi muito forte. “Parece que nunca paramos de cantar juntos”, comenta Suely Ferreira. Vanessa arrisca a receita que mantém o grupo em plena atividade: “Amor, principal ingrediente do começo e de agora e a entrega total ao que se faz!”

[ Fonte: Site oficial - cantoresdedeus.com.br ]


[ Editado por Pedro Jorge ]


SAIBA MAIS

Site Oficial:
cantoresdedeus.com.br


Contatos para Shows:
E-mail: contatos@cantoresdedeus.com.br
Fone: (11) 3331 – 8878 / (11) 7674 – 0742

Nenhum comentário:

Postar um comentário