sábado, 23 de julho de 2011

Ângelo Máximo

 



Nome completo: Ângelo Ismael Máximo
Nome artístico: Ângelo Máximo
Codinome: "A Voz do Brasil"
Data de nascimento: 06/05/1948
Local: Goiânia/GO
Gênero:: Popular-Romântico.


HISTÓRIA - 1
No fim dos anos 1960, início dos 1970 um jovem goiano resolveu embarcar no mundo artístico da música.

Seu nome: Angelo Máximo (Angelo Ismael Máximo ). Ele descobriu a vocação para cantar aos oito anos de idade, quando interpretava as canções do cantor mirim espanhol Joselito.  Saiu de Goiânia aos 18 anos em busca de revelar o seu talento para o Brasil.  

Em São Paulo participou de famosos programas de calouros da época, como Silvio Santos, e acabou gravando o seu primeiro disco pela gravadora Beverly, um compacto simples com destaque para a canção "Eu não troco você por ninguém". 

Daí em diante, emplacou vários e vários sucessos, como "Domingo Feliz", "A Primeira Namorada" e "Vem me Fazer Feliz", dentre tantos outros que tocaram sem parar atingindo os primeiros lugares das paradas em rádios de todo o Brasil e venderam centenas de milhares de copias conquistando discos de ouro.  

Chegou a gravar ainda diversas versões das músicas de seu idolo absoluto Elvis Presley, o qual também era uma fonte de inspiração em seu estilo de vestimenta e as famosas costelatas dos anos 1970 que Ângelo Máximo usou junto aos seus macacões. 

Além de se apresentar por praticamente todo o Brasil, Angelo Máximo chegou a fazer também shows no exterior, como nos Estados Unidos e Canadá. 

Hoje, apesar de ser empresário no ramo da gastronomia, com dois restaurantes na capital paulista,  Angelo Máximo continua se apresentando em programas de televisão e fazendo shows pelo país  e recentemente lançou mais um CD onde regravou, com uma nova roupagem, seu maior sucesso "Domingo Feliz" e gravou outras inéditas como "Eu nunca mais vou te esquecer", de Moacyr Franco, "Coisas do Passado" e "Vou Morrer de Rir", mais um belíssimo trabalho que merece lugar de destaque em sua discoteca.

[ Fonte: www.angelomaximo.com ]


HISTÓRIA - 2

Ângelo Máximo é um cantor brasileiro, nascido em Goiânia/GO, que tem como seu grande sucesso Domingo Feliz, da década de 1970. Vendeu milhares de discos e participou de uma série de fotonovelas.

Começou como calouro no programa de Sílvio Santos, onde teve seu lugar reconhecido na música. E assim em diante emplacou uma série de sucessos vendendo centenas de milhares de copias e conquistando discos de ouro. Músicas de maior sucesso como Domingo Feliz, A Primeira Namorada, Vem Me Fazer Feliz, dentre outras tocaram sem parar nos primeiros lugares da audiência das rádios.

Chegou a gravar versões das músicas de seu idolo absoluto Elvis Presley, o qual também era uma fonte em seu estilo de vestimenta e as famosas costelatas dos anos  1970 que Ângelo Máximo usou junto aos seus macacões. Além de se apresentar por praticamente todo o Brasil, Ângelo Máximo chegou a fazer também shows no exterior, nos Estados Unidos e Canadá.

Continua se apresentando em programas de televisão e fazendo shows pelo País e além de cantor é hoje empresário, proprietario de dois restaurantes na Vila São Francisco (ao lado do Morumbi Shopping).

[ Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre ]




HISTÓRIA - 3

Ângelo Máximo (Ângelo Ismael Máximo), cantor, nasceu em Goiânia/GO em 06/05/1948. Tem como seu grande sucesso Domingo Feliz, da década de 1970. Vendeu milhares de discos e participou de uma série de fotonovelas.

Começou como calouro no programa do Sílvio Santos, onde teve seu lugar reconhecido na música. E assim em diante emplacou uma série de sucessos vendendo centenas de milhares de cópias e conquistando discos de ouro.

Músicas de maior sucesso como Domingo Feliz, A Primeira Namorada, Vem Me Fazer Feliz, dentre outras tocaram sem parar nos primeiros lugares da audiência das rádios.

Chegou a gravar versões das músicas de seu ídolo absoluto Elvis Presley, o qual também era uma fonte em seu estilo de vestimenta e as famosas costeletas dos anos 1970 que Ângelo Máximo usou junto as roupas.

Em 1999, teve a música Domingo feliz relançada no CD A discoteca do Chacrinha - Volume 2, da Universal Music. Em 2000, lançou o CD Ângelo Máximo visita o sertão interpretando entre outras, Tô Diferente, Ainda Dói Demais, Meu Destino, Perdoa por te Amar Assim, De Bem Com a Vida e Feitiço.

Continua se apresentando em programas de televisão e fazendo shows pelo país e além de cantor é hoje empresário, proprietário, junto à sua esposa Ana Clara, de dois restaurantes na Vila São Francisco (ao lado do Morumbi Shopping).

Fontes: Wikipédia e Dicionário Cravo Albin da MPB.

[ Fonte: cifrantiga2.blogspot.com ]

[ Editado por Pedro Jorge ]


SAIBA MAIS


CONTATOS PARA SHOWS
Para show no Brasil: (55) 11 - 5572.9417
Per spettacoli in Italia: (39) 347-5180410




Um comentário: