segunda-feira, 25 de julho de 2011

ElectroCristo


"Jesus é nossa balada, porque está presente em nossa vida, nos move, nos motiva e nos convida a mudar de vida. Eu sou um DJ se preocupa com o jovem que frequenta 'Balada Santa', com aquele que esta na pista. Eu não toco pensando na massa, me preocupo com cada coração. Ser DJ católico é assumir um Ministério, é aceitar o chamado de Jesus. A minha missão é fazer o primeiro anúncio 'querigma'"
DJ Léo Guimarães
[ Fonte (frase): blog.cancaonova.com/electrocristo ]


Evangelização surgida no envio de nosso Papa João Paulo II (evangelizar com renovado ardor missionário) O ElectroCristo é hoje tendência forte no meio da juventude e referência nesta evangelização, com seus bpm..s (batidas por minuto) onde a característica principal é o grito dos filhos de Deus que querem tão somente que sua mensagem seja ecoada em nosso país através da musica eletrônica. ElectroCristo é isso, um novo surgimento em uma Igreja milenar...onde dançar e louvar é apenas princípio do céu!!!

ElectroCristo - Evangelização Noturna

Nasce em 2002 um grupo de dj..s católicos, dispostos a evangelizar através do som eletrônico cristão (dance music). São pessoas que em sua vida tiveram de alguma forma experiência com a noite e com o dance music secular, e hoje estas pessoas convertidas e engajadas em pastorais sentem a nescessidade de levar a Palavra de Deus na noite (através do talento que Deus deu a elas), onde muitos jovens buscam a perdição. Proporcionar uma noitada com Deus para esta juventude no meio a agitação, trazer a Palavra de Deus em momentos de oração e buscar o louvor nas noitadas espalhadas pelo país.

Objetivos:
* Tocar na noite em eventos (barzinhos de Jesus, Cristotecas), mixando, agitando a galera e pregando a Palavra de Deus.
* Criar uma Cultura, um Ministério de Evangelização Noturna ou seja para a juventude se encontrar e viver uma balada santa sem drogas, sem sexo, sem violência e mostrar que é possível buscar a Deus no entretenimento, a noite foi feita para Louvar a Deus.
* Produzir CDs de música eletrônica católica para evangelização.
* Formar um corpo de evangelizadores na noite, com cursos para Dj..s, produção de musica eletrônica e formação espiritual.

Por Que Ser DJs de Deus?
Porque somos jovens consagrados ao Senhor Jesus Cristo. Consagramos todo nosso ser e nosso talento a Deus, cada música que mixamos, cada animação que realizamos e em cada evento que organizamos.

História do Dance Music Católico
O estilo musical surgiu no ano de 1995 pelo então tecladista da Banda Rosa de Saron (Eduardo Bortolato) com o CD Heavens Dance tendo como objetivo evangelizar através do Dance Music (com remix católicos).

Fruto deste trabalho em 1997 surge o Projeto Rosário com objetivo de firmar o estilo com composisões próprias, levando a Palavra de Deus a junventude de uma maneira nova.

Logo após o primeiro CD do Projeto Rosário em 1999 o então tecladista do Rosa de Saron (Eduardo Bortolato) deixa o grupo de Rock Católico e se dedica ao dance music católico lançando o segundo cd.

Em 2002 frutos destes 3 trabalhos, o Heavens Dance e o Projeto Rosário caminham juntos em eventos e barzinhos de Jesus pelo país: acampamento de músicos da Comunidade Canção Nova, Hallel de Franca, programa Louvemos ao Senhor - TV Século XXI.

Nasce o Projeto ElectroCristo
Evangelização Noturna, DJs levando o Evangelho através do Dance Music.
Nestes 13 anos, o estilo amadureceu e em 2003 muitos projetos surgiram e mais jovens conhecem a Palavra de Deus através de barzinhos de Jesus.

Testemunhos
Jovens que em seu passado tiveram contato com a noite, frequentando ou até mesmo tocando como dj..s, hoje convertidos e conhecedores da Palavra de Deus, buscam através da noite (com musica eletrônica católica) levar a Boa Nova a todos os jovens resgatando valores que foi perdido no decorrer dos anos.

Precisamos de Santos
“Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis"
João Paulo II

Inspirados em uma das cartas do Papa João Paulo II direcionada aos jovens, nós acreditamos na transformação da juventude para Deus sem perder a característica de ser jovem.

Em 2005 no mês de abril com o apoio da Paulinas, organizamos a 1ª Rave Católica do pais, na Represa de Guarapiranga zona sul de São Paulo capital, onde estiveram presentes: Dunga (Comunidade Canção Nova), Padres Antonello e João Henrique da Comunidade Aliança de Misericórdia, Adriana, Vida Reluz entre outros. Mais de mil jovens reunidos nesta noite, dançando, louvando e mostrando que é possível viver uma noite sem consumo de álcool ou qualquer outro tipo de drogas.



Discografia
ElectroCristo a Festa Não Pára – 2007(Paulinas COMEP)
Electrocristo a Festa Continua – 2006 (Paulinas COMEP)
ElectroCristo a Festa – 2005 (Gravadora Duplo Louvor) ..

LEVE O ELECTROCRISTO PARA SUA CIDADE
E-mail: eventos@templovivo.com
Telefone: (11) 9888-7307

[ Fonte: www.myspace.com/electrocristo ]


A FESTA BY ELECTROCRISTO - 2005 / VOL. 01

A Gravadora "Duplo Louvor Católica - Música para Salvação de Almas" lança o CD “A Festa”, primeiro trabalho da ElectroCristo. Produzido por Tony Daniel, o novo produto da gravadora traz ritmos que fazem sucesso entre os jovens, como o House, o Tecno, o Trance e o Drum and Base, todos tocados por cinco DJ’s católicos.

A ElectroCristo, que existe há três anos, foi idealizada por Leonardo Ferreira Souto Guimarães (Léo Guimarães), 27 anos. Ele já passou por outros projetos de sucesso, como o Haven´s Dance e o Projeto Rosário, e espera com este novo trabalho continuar evangelizando os jovens na noite.

“Queremos tirar o jovem de uma balada secular e trazê-lo para uma balada santa, desta forma iremos motivá-los a louvar a Deus”.

Léo Guimarães disse ainda que o CD de música eletrônica é um novo meio de evangelização, assim como pedia o Papa João Paulo II.

“Nos inspiramos também em São Paulo, que se fez grego para os gregos, judeu para os judeus e tudo para todos”.

Em “A Festa”, o ElectroCristo traz músicas de grandes cantores do meio católico, como Dunga, Laércio Oliveira, Eugenio Jorge, Banda Dominus, DOM, entre outros. O álbum conta com a participação do cantor e produtor Tony Daniel, na faixa "Santo", da Fraternidade Toca de Assis.
Os cinco DJ’s que participam do projeto, que já foram profissionais da noite secular paulistana, dedicam-se hoje exclusivamente à música eletrônica católica. O trabalho pode ser conferido na Cristoteca, danceteria católica que fica na região do Brás, em São Paulo-SP.

[ Fonte: www.portaldamusicacatolica.com ]




Precisamos de Santos de Calça Jeans
Por João Paulo II

Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.

Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se “lascam” na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.

Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.

Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.

Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.

Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos”.

[ Fonte: blog.cancaonova.com/electrocristo ]

[ Editado por Pedro Jorge ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário